Empresa
A SILVAPOR é uma empresa de estrutura empreendedora, bastante ágil e sustentada por uma equipa dinâmica, leve e flexível, empenhada no desenvolvimento sustentável da floresta.
Nas suas actividades está sempre presente a salvaguarda dos cuidados ambientais, decorrentes das intervenções.
Com uma perspectiva optimista do meio rural, a actividade da SILVAPOR apoia-se na experiência, no conhecimento e na formação contínua dos seus profissionais.
Respondendo ao desafio da actividade silvicola, exigente e simultaneamente fascinante, a SILVAPOR utiliza com criatividade, as acções e equipamentos adequados de forma a dar resposta aos anseios dos Clientes.
Com um quadro técnico experiente, de formação superior, com equipas motivadas e qualificadas, dando cobertura a um importante espaço territorial, a SILVAPOR garante a continuidade da sua Missão.
A SILVAPOR, na senda de alargamento de novos horizontes, iniciou actividade em Espanha em 2006 com a abertura da Silvícola Hispano Portuguesa, S.L.
No final de 2008, por força da experiencia adquirida e exigência de novos clientes, a Silvapor obteve junto do INCI – Instituto da Construção e do Imobiliário, o Alvará de construção n.º 60795, com as seguintes valências:
· 9ª Subcategoria da Classe 2 da 2ª categoria
· 7ª Subcategoria da Classe 1 da 5ª Categoria
· 13ª Subcategoria da Classe 2 da 5ª Categoria
Nos primeiros meses do ano de 2009, deu início a uma Parceria com a empresa da área dos resíduos possibilitando a entrada em novos clientes e mercados.
Em 2010, atenta ao desenvolvimento regional e local, a Silvapor integrou o leque de accionistas da empresa “Hortas d’Idanha, S.A.” estrutura agrícola potenciadora da revitalização da agricultura na área da Campina de Idanha-a-Nova.
Ainda e no decorrer do ano de 2008, coincidindo com o culminar de várias acções integradas na Melhoria Contínua, a SILVAPOR, de forma voluntária, submeteu-se à prova e obteve o reconhecimento pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação, do cumprimento da Norma NP EN ISO 9001:2008 - Sistema de Gestão da Qualidade.
A Melhoria Contínua, caminho irreversível, acenta nos seguintes pilares:
Cultura:
Encarar como prioritária uma optimização operacional dos recursos, incrementando uma estratégia de rentabilização das infraestruturas técnicas e administrativas existentes na Organização, com vista à obtenção de melhores padrões de qualidade e competitividade, mantendo uma imagem de marca, já implantada.
Valores:
A Organização conta já com um Know-how muito próprio e um conjunto de recursos disponíveis, bem como com a experiência, disponibilidade e voluntarismo de uma Equipa de colaboradores, motivada através de critérios justos de reconhecimento de desempenho.
Politica:
Para defesa dos interesses dos seus Clientes, Colaboradores e Accionistas, a Silvapor propõe-se garantir os seguintes princípios:
- Satisfação dos Clientes, com qualidade acrescida;
- Criação de uma gestão apropriada, tendo como objectivo a melhoria contínua;
- Fornecer à Comunidade serviços e produtos, visando uma futura floresta de qualidade superior;
- Fortalecimento da rentabilidade dos capitais postos àdisposição;
- Assegurar o funcionamento e a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na Norma NP EN ISO 9001, garantindo a definição e cumprimento de objectivos de qualidade.
Complemento da Política:
- Rever anualmente a Política incrementada;
- Criar a extensão da implementação da Certificação da Qualidade, junto dos clientes e fornecedores.
Visão:
- Satisfazer os clientes com elevados padrões de qualidade;
- Respeitar a qualidade ambiental das comunidades onde se opera;
- Cumprir uma função estratégica no abastecimento silvícola do país;
- Valorizar a Organização na sua dimensão humana e profissional dos colaboradores.
Missão:
- Operar no sector silvícola, focalizando as actividades desde o apoio primário ao cliente em matéria de aconselhamento, até à finalização da concretização dos trabalhos;
- Servir os clientes com qualidade, nos produtos, nos serviços e na assistência pós venda;
- Alcançar níveis de rentabilidade adequados aos capitais utilizados e postos à disposição;
- Actuar em todas as regiões geográficas, onde se reconheçam vantagens competitivas.